A Câmara de Braga foi distinguido na categoria ‘Cidade’ nos prémios Interculturalidade, instituídos há 6 anos pela associação Espaço t e pela Comunidade do Bangladesh do Porto, anunciou esta segunda-feira a autarquia.
A iniciativa visa distinguir as personalidades/entidades que, em Portugal, têm trabalho para a promoção e defesa dos valores dos Direitos Humanos e da Diversidade Cultural. Os prémios são atribuídos nas categorias de Cidade, Ensino e Formação, Jornalismo, Sociedade Civil, Ajuda Humanitária, Desporto, Políticas Públicas e Mérito.
A distinção teve em conta o “trabalho de excelência” do município em prol de “uma cidade mais plural, recebendo de forma inclusiva a comunidade migrante que escolhe Portugal para viver”.
A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença de Carla Sepúlveda, vereadora do município que destacou a diversidade de nacionalidades nas escolas publicas do concelho bracarense.
“No presente ano lectivo, contam-se cerca de 106 nacionalidade distintas, o que traz desafios e oportunidades tanto para os alunos quanto para os educadores. Também o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, que foi reconhecido nesta cerimónia, tem no agrupamento cerca de 75 nacionalidades”, afirmou.
ovilaverdense@gmail.com