Foi encontrado, na madrugada da última sexta-feira (26 de abril), um menino de 11 anos, na Chamusca, em Santarém. Estava desaparecido desde o dia anterior e foi localizado por uma equipa cinotécnica da GNR.
A GNR garante que o menino estava de boa saúde, mas foi encaminhado para o hospital para observação. As autoridades destacam, na ação, a Coca, uma Pastor Belga Malinois do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção da GNR.
As buscas foram coordenadas pelo Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Torres Novas, envolvendo meios humanos e tecnológicos.
Nesta participaram 36 militares da Guarda Nacional Republicana com binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), uma equipa de drones (UAS) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e apoiados pelos Bombeiros Voluntários da Chamusca, a Proteção Civil local, a Força Especial de Proteção Civil e diversos cidadãos da comunidade.
As autoridades apontam que a ação conseguiu «salvaguardar uma vida humana», destacando a colaboração entre as autoridades e a população.
ovilaverdense@gmail.com