PAÍS

PAÍS -

Vai fazer um kit de emergência? Saiba que alimentos deve conter

Depois do apagão de segunda-feira, muitas pessoas que não tinham kit de emergência começam a pensar em fazê-lo. Há produtos essenciais para uma situação como a que se passou na segunda-feira.

Atendendo aos valores nutricionais, o kit de emergência da ProVeg Portugal, aprovado por nutricionistas e a pensar no impacto ambiental, contém: flocos de aveia, bebida de soja, proteína em pó, mix de sementes e frutos secos, fruta desidratada, tostas de centeio, manteiga de amendoim, tremoços, lentilhas, feijão frade, grão-de-bico, tortilhas de arroz, quinoa cozida, chucrute, água e café.

A ProVeg deixa a sugestão, alertando para os prazos de validade. Os produtos com as datas mais curtas devem ser mantidos mais à vista para se evitar o consumo fora da validade e o desperdício.

«Uma boa sugestão é apontar, num sítio de fácil acesso, a data de validade dos alimentos que colocarem dentro do kit. Dessa forma podem ser consumidos e repostos antes de chegarem ao final do seu prazo de validade, evitando o desperdício alimentar», sugere a ProVeg.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE