Músico Fernando Mota traz a nova criação “Antes da Chuva Sopra o Vento”, ao gnration. O espetáculo está marcado para dia 10 de maio, pelas 15h00.
Depois da estreia em março no Centro Cultural de Belém, a criação percorre várias cidades portuguesas, nomeadamente Bragança, Coimbra, Ílhavo, Fundão, Leiria, Ourém e, em Braga, incluída no Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts.
A 10 de maio, sábado, às 15h00, o gnration acolhe a atuação do compositor, músico e performer Fernando Mota.
“Antes da chuva sopra o vento” é um espetáculo recomendado a maiores de seis anos que cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais.
O artista usa os corpos e o movimento dos três intérpretes – Carlota Fairfield Oliveira, Fernando Mota e José Grossinho –, e do público como instrumentos musicais que exploram o som de matérias e fenómenos naturais, bem como vozes e sons do corpo humano.
«Esta criação é sobre como os nossos corpos juntos formam um grande corpo. Sobre como os nossos seres vêm de outros seres e como somos parte de uma consciência coletiva interdependente, um corpo comum. O espaço cénico reflete isto: uma escultura sonora formada por troncos, rochas e água rodeada por uma plateia circular, uma arena quase completa onde ocorre o movimento-vibração-som», escreve, em comunicado, o gnration.
Compositor, músico, performer e artista multidisciplinar, Fernando Mota tem vindo a desenvolver uma linguagem multidisciplinar, juntando a música, o teatro, as artes visuais e a poesia na criação de objetos de naturezas diversas como espetáculos, instalações filmes e edições várias.
Os bilhetes para este espetáculo estão disponíveis aqui.
ovilaverdense@gmail.com