RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde)

RIBEIRA DO NEIVA (Vila Verde) -

Começou a ser erguida a casa destruída por incêndio na Ribeira do Neiva

Depois da demolição e estabilização de estruturas, iniciaram-se esta terça-feira as obras de construção da habitação do casal Miguel e Fátima ardida no passado mês de Março, no lugar do Ronco, em Duas Igrejas, na Ribeira do Neiva.

«Hoje, sobre o olhar e a proteção de Nossa Senhora, iniciamos a reconstrução da nossa casa. Depois do incêndio que levou tanto, começamos a erguer não só paredes, mas também a nossa esperança», avança a própria família.
«Nada é por acaso. Começar justamente neste dia é um sinal de que não estamos sozinhos. Que Maria nos cubra com seu manto e abençoe cada etapa desta nova jornada», assinala.
«Com fé, com coragem e com gratidão — vamos reconstruir. Não é só obra — é um recomeço cheio de esperança, esforço e gratidão. Obrigado a todos que nos deram apoio até aqui. O caminho é longo, mas já começamos a trilhá-lo», remata.

NOVO RECOMEÇO SOLIDÁRIO 

A limpeza do interior da habitação, bem como a demolição de parte da estrutura, que ficou com o seu interior completamente afetado, começou na semana seguinte.

Avança agora a fase de reconstrução, para realojar a família no local.

A habitação do Miguel e da Fátima, o casal afetado pela ‘tragédia’, vai ser reconstruída graças a várias campanhas de apoio solidárias.

Depois de lançada uma campanha de angariação de fundos para a conta do filho do casal e da junta e câmara municipal manifestarem um plano de apoio à reconstrução, surgiram ainda o jantar solidário do empresário local Luís Gonzaga, o espetáculo solidário ‘Novo Recomeço’ do Moto Club de Prado e ainda o envolvimento da comunidade paroquial de Duas Igrejas. Juntaram-se outras campanhas das comunidades emigrantes e de muitos particulares e empresas.

«Agradecemos de coração a todos os que estenderam a mão, que enviaram mensagens, doações, orações e, principalmente, amor. Seguimos em frente com muita gratidão. O que o fogo levou, a vida está a ajudar a reconquistar. Um dia de cada vez», agradece o casal.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE