PAÍS

PAÍS -

Morreu Teresa Costa Macedo, antiga secretária de Estado

Teresa Costa Macedo, secretária de Estado nos governos de Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão, e atual presidente da Confederação Nacional das Associações de Família, morreu na quinta-feira aos 82 anos, adiantou à Lusa fonte próxima da família.

Teresa Costa Macedo estava internada no hospital de Santa Cruz, em Lisboa, devido a uma infeção pulmonar.

Integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983). Atualmente, era presidente da Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF).

Licenciada em Filosofia pela Universidade Clássica de Lisboa, foi vice-presidente da União Europeia Feminina e membro do Comité Económico e Social da União Europeia.

Foi também presidente da “Mission Europa”, com sede em Genebra, vice-presidente do Conselho das Associações da Europa, com sede em Bruxelas e vice-presidente do Observatório Mundial da Vida Associativa, com sede em Genebra, e ocupou diversos cargos nacionais e internacionais ligados à área da Família.

Recebeu a Grande-Oficial da Ordem do Mérito (10 de junho de 1992) e Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (11 de março de 2000).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE