A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 35 anos, por “fortes suspeitas” de ser o autor de um homicídio qualificado, na forma tentada, de um outro homem, de 46 anos, ocorrido entre o final da passada sexta-feira e início de sábado, na cidade de Viana do Castelo.
De acordo com a PJ, os factos ocorreram na sequência de uma desavença entre o suspeito e a vítima, na via pública, no espaço lateral do Centro Comercial Estação Viana Shopping, local habitualmente frequentado por pessoas sem abrigo, que ali também pernoitam.
“O suspeito munido de uma tesoura avançou sobre a vítima, atingindo-o várias vezes, em particular na zona torácica e abdominal, provocando-lhe ferimentos graves. Após os factos o agressor colocou-se em fuga, tendo a vítima conseguido pedir auxílio a um transeunte que ali passava, que entretanto acionou os meios de socorro e as autoridades policiais”, refere.
Foram desenvolvidas imediatamente as respetivas diligências investigatórias, que permitiram identificar o suspeito das agressões e recolher prova pericial e testemunhal que resultaram na sua detenção, fora de flagrante delito.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.