A cerveja Letra marca o início da sua internacionalização com uma viagem de 20 dias numa autocaravana. Serão à volta de 6000 quilómetros por 7 países, com muitos barris de cerveja espalhados pela Europa.
Com o nome “Letra Brew & Beyond”, o projecto tem por objectivo «promover a marca a nível internacional, criar pontes de negócio com distribuidores e intermediários, e também produzir novas cervejas artesanais em colaboração com marcas conceituadas de Espanha, França e Bélgica».
A saída de Vila Verde está planeada para o dia 27 Fevereiro, pelas 18h30, passando por Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Itália. Neste percurso, as paragens servirão para realizar provas de Letra em bares de cerveja artesanal e também a participação em dois festivais, um em França e outro em Espanha.
São três os tripulantes da autocaravana cervejeira, Filipe Macieira o sócio-fundador e cervejeiro da marca, Diogo Matos responsável de vendas no mercado externo e Maria Fernandes, que aceitou o desafio de os acompanhar.
Um dos sócios fundadores da marca, Filipe Macieira, refere que «a viagem já tinha sido idealizada em 2013, mas nessa altura ainda não era o momento ideal para colher os melhores frutos e actualmente, com a linha de cervejas maturadas em barricas de vinho do Porto, Letra on Oak, o impacto da marca vai ser outro».
6 anos volvidos desde a ideia, eis que a marca se vai expor no mercado Europeu.
Para o ano de 2019, os cervejeiros da Letra prometem várias novidades conforme refere Francisco Pereira.
«Este ano pretendemos lançar um novo website com venda online e nova imagem, a abertura de uma nova Letraria junto à Sé de Braga e a criação de um ponto móvel de promoção, aproximando ainda mais a Letra dos seus clientes».