VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Palestra “Tecnologias no Feminino” debateu «desigualdade de género no mercado de trabalho»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher – celebrado esta sexta-feira, 8 de Março – a Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu, esta manhã, a palestra “Tecnologias no Feminino”, promovida pelo Município.

Sendo um tema e uma data de importante carácter social, a iniciativa teve como palestrantes convidadas, «mulheres de sucesso na sociedade actual, especialmente na área das tecnologias».

Mariana Silva, aluna do curso de engenharia informática e computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que abordou o tema “Mundo da Informática no Feminino”; Rita Maia e Silva, Programadora Informática, que participou com “Profissão? Informática”; Rosa Oliveira, representante da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que falou sobre as “Políticas Públicas para a Igualdade de Género” e ainda a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social e Conselheira para a Igualdade no Município de Vila Verde, Júlia Fernandes.

O objectivo do evento passou por promover «a reflexão sobre questões de igualdade de género, principalmente no que diz respeito ao acesso das mulheres a cargos de liderança no mercado de trabalho no sector tecnológico, através do «fomento do interesse das jovens pelo universo das tecnologias, no sentido de as incentivar a seguir estudos nesta área».

Mais desenvolvimentos na edição de Abril de 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.