Aterrou este sábado, na Base Aérea N.° 11, em Beja, o terceiro avião KC-390, destinado a reforçar a frota da Esquadra 506 – “Rinocerontes”.
Este avião multifunções é essencial para transporte de tropas e cargas de longo alcance, com capacidade para realizar missões de reabastecimento aéreo, transportes médicos, busca e salvamento e ajuda humanitária.
No total, a Força Aérea vai receber seis unidades, à razão de uma por ano.
As chaves da aeronave foram entregues ontem, depois de uma fase de voos de testes concretizados nas instalações da EMBRAER, em Gavião Peixoto, no Brasil.




