A Iniciativa Liberal (IL) anunciou, esta quarta-feira, a candidatura de Tiago do Val à Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
“Com uma equipa jovem, competente e determinada, esta candidatura propõe uma nova abordagem à governação local: mais próxima, eficiente e orientada para resultados”, refere o partido, em comunicado.
Natural de Braga e residente em São Vicente “há mais de 30 anos”, Tiago do Val, de 33 anos, é licenciado em Ciência Política pela Universidade do Minho e está atualmente a concluir um Mestrado em Negócios Internacionais. Trabalha na área da gestão de cadeias de abastecimento, com foco no mercado dos Emirados Árabes Unidos e conta com experiência profissional internacional em Espanha e França. Participou também em projetos de voluntariado, nomeadamente com o Refood.
“São Vicente precisa de uma liderança com seriedade, mas também com coragem e proximidade. A Junta de Freguesia não pode funcionar como uma estrutura fechada: segurança, natalidade, mobilidade e saúde são algumas áreas onde a junta deve ter um papel mais forte e presente”, refere o candidato, citado no texto.
Segundo a IL, a candidatura liderada por Tiago do Val “é sustentada por uma equipa de profissionais das áreas da gestão, tecnologia, saúde, cultura, educação e apoio social, com experiência consolidada no setor privado”, que “assumem o compromisso de colocar as suas competências ao serviço da comunidade”.
“Temos um projeto estruturado e ambicioso para São Vicente. Propomos uma freguesia mais participativa, mais moderna e com melhores serviços. Apostamos em soluções tecnológicas, escuta ativa e uma atuação baseada na transparência e na independência”, assegura Tiago do Val.
O partido assegura que “esta candidatura insere-se na estratégia da Iniciativa Liberal para o concelho de Braga, reforçando o crescimento do partido a nível local e afirmando uma nova geração de lideranças com mérito, capacidade de execução e visão de futuro”.



