José João Correia é o candidato da coligação “Juntos por Braga” à presidência da União de Freguesias de Crespos e Pousada. Recandidata-se com a «ambição de continuar a melhorar a qualidade de vida da população e responder às novas necessidades das duas freguesias».
Com 56 anos, casado e com três filhos, é profissional da área de informação médica. Com um percurso marcado pelo envolvimento associativo e cívico, foi atleta e diretor do ACRD Arsenal de Crespos, integrou o grupo de jovens de Crespos e pertenceu ao grupo que planeou a criação do agrupamento de escuteiros de Crespos.
No plano autárquico, exerceu funções como presidente da Assembleia de Freguesia de Crespos, de 2009 a 2013, presidente da Assembleia da União de Freguesias de Crespos e Pousada e deputado municipal, de 2013 a 2017, e é atualmente presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada, cargo que desempenha desde 2017.
Ao longo dos seus mandatos, José João Correia destaca «importantes melhorias no território, sempre com foco na qualidade de vida dos cidadãos e na modernização dos equipamentos locais».
A concretização de obras estruturantes como a valorização da Praia Fluvial do Cavadinho, a conclusão do adro da Igreja de Pousada e a construção da Casa Mortuária, a requalificação dos polidesportivos, os melhoramentos nas vias de acesso da União de Freguesias, a requalificação de abrigos de passageiros recorrendo a arte urbana e a criação de equipamentos como o Parque Natura, em Pousada, acredita que são trunfos para a ‘batalha eleitoral’ de 12 de Outubro.
PROJECTOS PARA O FUTURO
O recandidato apresenta um plano para o futuro mandato. Entre os seus objetivos está a planificação de novas vias em zonas de construção urbana e a requalificação dos acessos à Praia Fluvial do Cavadinho, com um novo traçado na Rua de Areias e o alargamento e pavimentação da Rua da Ribeira.
Propõe ainda a concretização da construção de um campo de Padel, em Crespos, a requalificação da Escola Básica do 1º ciclo de Pousada, do edifício do Jardim de Infância de Crespos e do parque infantil, e a substituição do relvado sintético e da iluminação do Parque Desportivo de Crespos por tecnologia LED, mais eficiente e sustentável.



