A partir de domingo as temperaturas poderão ultrapassar os 42 ou 43 graus em muitas regiões, incluindo o Minho, com humidades relativas muito baixas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acaba de colocar os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja, para persistência de valores muito elevados da temperatura máxima no interior do distrito, sendo elevados no litoral.
A região está sob aviso amarelo até às primeiras horas de domingo, face à persistência de valores elevados da temperatura máxima, em especial no interior do distrito. Passa, depois, a laranja, a partir das 09h00 , dia em que os termómetros vão atingir os 40º, valor que se manterá até terça-feira.
As condições meteorológicas adversas que se fazem sentir em várias zonas do país continuam a dificultar o combate aos incêndios. O calor intenso e o vento forte têm sido os principais obstáculos para as equipas no terreno.
O vento não será a principal preocupação nos próximos dias, mas as temperaturas muito elevadas.
Muitos locais do território irão ultrapassar os 42 ou 43 graus. Mesmo no Minho poderão registar-se valores semelhantes, entre os dias 3 e 6 de agosto, com humidades relativas muito baixas.



