A GNR deteve 36 pessoas no distrito de Braga, na semana de 08 a 14 de setembro, no âmbito de diversas operações, anunciou esta terça-feira a força policial no seu habitual balanço semanal.
De acordo com o comunicado do Comando Territorial de Braga da GNR, foram detidas 19 pessoas por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, duas por violência doméstica, uma por tráfico de estupefacientes e uma por furto.
No trânsito, a fiscalização detetou 508 infrações, destacando-se 89 por falta de inspeção periódica obrigatória, 40 por falta de seguro de responsabilidade civil, 39 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 31 por estacionamento indevido.
Em termos de sinistralidade, foram registados 155 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 60 feridos leves.
A fiscalização geral levantou 35 autos de contraordenação, sendo 19 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e 16 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente.



