VILA VERDE -

VILA VERDE - -

“Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde” no próximo sábado

No próximo sábado, 13 de Abril, realiza-se a habitual caminhada “Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde” que, este ano, assinala o 8º aniversário do Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Goães.

Tal como em anos anteriores, as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser efectuadas até amanhã, 8 de Abril, contendo nome, número de cartão de cidadão e localidade, para a realização do seguro. Quem pretender participar no almoço no fim da caminhada, também deverá efectuar a inscrição até amanhã, fazendo o pagamento no próprio dia.

Os contactos para a inscrição na caminhada são albergue.goaes@cm-vilaverde.pt e 253 310 500 e os contactos para inscrição no almoço (Junta de Freguesia) são jfribeiradoneiva@sapo.pt e 914 004 166.

CAMINHADA

A concentração será na Vila de Prado, junto à Ponte Filipina, pelas 9h00, e a chegada ao Albergue de Peregrinos S. Pedro de Goães/Centro Interpretativo de Património Cultural de Vila Verde está prevista para as 13h00.

Como é habitual, a Junta de Freguesia de Moure irá oferecer um pequeno lanche para que os caminheiros possam recuperar energias e terminar a caminhada com sucesso.

Ao longo dos cerca de 12km que compõem a jornada, os participantes terão a oportunidade de combinar a prática desportiva com momentos de lazer e convívio ao ar livre, aprofundando o conhecimento natural e histórico-cultural que o percurso envolve.

A caminhada procura, também, «valorizar o património da região, contribuindo para a dinamização dos Caminhos de Santiago que atravessam o concelho de Vila Verde».

ORGANIZAÇÃO

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com as Juntas de Freguesia da União de Freguesias da Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Lage, Moure e União de Freguesias de Carreiras S. Miguel e Carreiras S.Tiago, com a Associação Confraria de São Tiago Espaço Jacobeus e a Delegação de Vila Verde da Associação Espaço Jacobeus.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE