O novo presidente da Câmara de Vieira do Minho, Filipe Oliveira, eleito pelo PS, fez esta segunda-feira a “defesa da honra” ao condenar um “ataque cerrado e infundado” de que diz ter sido alvo por parte do PSD.
“Face ao comunicado lançado por um partido político local, nesta segunda semana de trabalho, o município de Vieira do Minho, na pessoa do seu presidente, vem, por este meio, esclarecer e fazer a defesa da honra desta instituição que não merece ser atacada desta forma”, refere a nota da autarquia.
Segundo o município vieirense, “no passado sábado, foi lançado um comunicado que fez um ataque cerrado e infundado ao presidente da Câmara Municipal, Filipe de Oliveira. O partido em causa caluniou o presidente, atribuindo-lhe declarações que não proferiu no seu exercício de funções”.
“O Presidente da Câmara Municipal, Filipe de Oliveira, em momento algum fez qualquer declaração acerca do atraso nos pagamentos aos Sapadores Florestais. Essa informação foi lançada na comunicação social e confirmada pelo próprio Presidente da APOSC”, adianta.
Sobre esse assunto em particular, a autarquia refere que, “no sentido de procurar uma solução, o presidente da Câmara Municipal, Filipe de Oliveira, pediu uma reunião com a maior brevidade possível com o presidente da APOSC, que apenas mostrou disponibilidade para esta semana” e salienta que a reunião decorrerá esta terça-feira.
“O município de Vieira do Minho não compactuará com esta política de comunicados. Vamos continuar o nosso trabalho para firmar o desenvolvimento da nossa terra, que foi sempre o grande objetivo desta equipa”, conclui a nota.
Na semana passada, o PSD de Vieira do Minho emitiu dois comunicados com fortes críticas ao novo autarca, que num primeiro momento acusou de mentir sobre a situação financeira do município e num segundo momento de “aproveitamento político” por causa dos salários dos Sapadores Florestais.



