Uma pessoa morreu, na noite desta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um camião na autoestrada A28, na Póvoa de Varzim, no sentido sul–norte. O acidente obrigou ao corte parcial da via, provocando constrangimentos ao trânsito durante várias horas.
A colisão ocorreu na zona de Amorim, nas imediações da curva onde existe um radar fixo. O alerta foi dado cerca das 21h30, com a indicação de que existia uma vítima encarcerada no interior do automóvel.
Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, equipas do INEM e elementos da GNR, que asseguraram as operações de assistência, desencarceramento e controlo do tráfego.
O óbito foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Pedro Hispano. As causas do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades.



