VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Fernando Rei integra a criação de mala de luxo de Christian Louboutin

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O artesão vilaverdense Fernando Rei, natural de Aboim da Nóbrega, participou na criação da “Portugaba”, uma luxuosa mala do criador internacional Christian Louboutin que pretende homenagear Portugal.

«Foi uma enorme satisfação fazer parte de uma espectacular equipa de artesãos na consecução deste projecto», refere o tecelão.

A mala resulta da combinação de várias técnicas artesanais portuguesas que incluem “puxados”, uma técnica meticulosa que envolve puxar individualmente os fios de um pedaço de tecido para criar relevos com uma textura semelhante à do veludo e também “ripados”.

Segundo a página oficial do designer, «desde as alças às franjas e aos painéis, a Portugaba deve cada um dos seus componentes às habilidades excepcionais de diferentes artesãos portugueses».

«Estes especialistas costumam trabalhar à mão, não usam padrões, guias ou máquinas que não sejam teares de madeira», pode ler-se também na página de Christian Louboutin.

Criador da marca “Tearte” e parceiro da marca Namorar Portugal, ao longo dos anos, Fernando Rei tem acumulado vários prémios, tendo sido o vencedor do XIV Concurso Internacional de Criadores de Moda “Namorar Portugal”.

Este ano, o tecelão conquistou o Prémio do Público no XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda, com um vestido que se transforma em capa, bordado com os motivos dos Lenços de Namorados.

«ORGULHO IMENSO PARA VILA VERDE»

Em comunicado, a vereadora Júlia Fernandes refere que «esta conquista» de Fernando Rei «é um orgulho imenso para concelho de Vila Verde». «Além do seu talento passar a ser reconhecido além-fronteiras, o nome do nosso país e do nosso concelho também irá mais longe», aponta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.