A Comissão de Festas de Santo António e São Sebastião 2026, da freguesia de Duas Igrejas, no concelho de Vila Verde, promove no próximo dia 15 de março um Passeio de Cavalos, iniciativa que promete juntar tradição, animação e convívio ao longo de uma manhã diferente.
O evento tem ponto de encontro marcado para as 09h00, no Bar da Comissão, de onde os participantes partirão para o passeio equestre. Ao longo da manhã está previsto um reforço alimentar, destinado a garantir a energia dos cavaleiros antes do momento de confraternização final.
O programa culmina com um almoço convívio, onde serão servidos grelhados acompanhados de arroz de feijão, proporcionando um espaço de partilha entre participantes, acompanhantes e a comunidade.
A participação no passeio tem um custo de 30 euros para cavaleiros, valor que inclui o reforço e o almoço. Os acompanhantes poderão participar no almoço mediante o pagamento de 25 euros, enquanto as crianças dos 6 aos 12 anos pagam 10 euros, também apenas para a refeição.
A organização convida a população a marcar presença e a associar-se a esta iniciativa, que pretende reforçar o espírito comunitário e contribuir para a dinamização das atividades ligadas às festas em honra de Santo António e São Sebastião, previstas para 2026.




