Um autocarro de passageiros ficou retido num buraco de grandes dimensões, na manhã desta segunda-feira, após o abatimento do piso na freguesia de Oliveira S. Mateus, em Vila Nova de Famalicão. Apesar do aparato, não há registo de feridos.
O incidente ocorreu por volta das 06h50, na Avenida Dr. Ângelo Vidal Pinheiro. Segundo as informações recolhidas, a estrutura do pavimento não resistiu à passagem do veículo pesado, cedendo subitamente e criando uma cratera que impossibilitou qualquer tentativa de manobra ou progressão da viatura.
A imobilização imediata do autocarro evitou consequências mais graves para os ocupantes. De acordo com as autoridades no local, o incidente resultou apenas em danos materiais, confirmando-se a ausência de feridos entre passageiros e tripulantes.
Para o local foram prontamente acionadas equipas dos Bombeiros e do serviço municipal de Proteção Civil, que procederam à sinalização da zona e à avaliação da estabilidade do terreno.
O trânsito naquela artéria de Oliveira S. Mateus encontra-se condicionado, enquanto decorrem os trabalhos de remoção do veículo e a perícia técnica para determinar as causas da falha estrutural na via pública.
[email protected] / Foto: Cidade Hoje



