Centenas de cidadãos reuniram-se esta noite na cidade de Leiria numa vigília em memória das vítimas do mau tempo, demonstrando revolta face à forma como o Governo tem gerido a situação. O evento, organizado pelo movimento Reerguer Leiria, incluiu um minuto de silêncio e a iluminação de velas.
Durante a concentração, moradores criticaram duramente a atuação das autoridades. “O nosso país está a passar por uma situação de catástrofe e os nossos governantes parece que estão completamente alheados a esta realidade. Não há respostas que sejam suficientes para a população”, declarou uma residente à RTP.
“A cada comentário que tecem, parece que estão a brincar e que não têm vergonha absolutamente nenhuma nem respeito pelo povo português”, acrescentou, destacando as dificuldades enfrentadas por pessoas na Marinha Grande e pelos idosos isolados na região.
Alguns participantes exibiam cartazes com mensagens críticas, incluindo a frase: “Condolências aos governantes que não evitaram a trágica consequência de perderem a decência”.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, marcou presença na vigília, reforçando a importância de prestar homenagem às vítimas e apoiar as comunidades afetadas, enquanto se aguardam respostas mais eficazes do Governo perante a catástrofe.
[email protected] / Foto: Micael Sousa



