A vila de Arcos de Valdevez reviveu este fim de semana uma das suas tradições mais emblemáticas, com a recriação do desfile dos “Bois da Páscoa”, que voltou a atrair centenas de pessoas à avenida principal.
A iniciativa simboliza o fim do jejum da Quaresma e destaca os melhores exemplares bovinos dos talhos locais, numa celebração que alia a componente cultural à valorização das tradições rurais e gastronómicas do concelho.
O evento foi promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, em parceria com a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL, entidades que têm assegurado a continuidade desta tradição secular.
A recriação dos “Bois da Páscoa” pretende preservar e divulgar usos e costumes profundamente enraizados na identidade local, reforçando a ligação da comunidade às suas raízes e contribuindo para a dinamização cultural do território.
A forte adesão do público confirmou, uma vez mais, o interesse pela preservação do património imaterial e pela valorização das tradições que marcam o calendário festivo da região.







































