O Minho deverá continuar a registar condições típicas de tempo primaveril nos próximos dias, com céu geralmente limpo, períodos de sol e temperaturas máximas a rondar os 24°C, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
As manhãs poderão começar com alguma neblina em vários pontos da região, evoluindo para períodos de maior luminosidade ao longo do dia. Apesar do ambiente ameno durante a tarde, as temperaturas mínimas deverão situar-se entre os 8 e os 10°C ao início do dia, mantendo-se uma amplitude térmica acentuada.
O período entre a manhã e o final da tarde será marcado por tempo seco e estável, sem previsão de precipitação significativa. As condições meteorológicas deverão manter-se semelhantes até ao início da próxima semana, incluindo o período da segunda-feira de Páscoa.
Perante as oscilações térmicas entre o início do dia e a tarde, recomenda-se algum agasalho nas primeiras horas da manhã, sobretudo para quem circula ao ar livre.
A estabilidade atmosférica deverá, assim, continuar a caracterizar a região do Minho, proporcionando dias com características típicas da estação primaveril.



