A ATAHCA vai promover, no próximo dia 17 de abril (sexta-feira), pelas 10h00, na sua sede, em Vila Verde, uma sessão pública de divulgação dos apoios disponíveis no âmbito do Aviso de Concurso PEPAC da Tipologia D1112 – Pequenos Investimentos na Bioeconomia e Economia Circular.
A iniciativa destina-se a dar a conhecer as oportunidades de financiamento abertas no passado dia 26 de março, com candidaturas a decorrer até às 17h00 do dia 09 de maio de 2026. O aviso abrange as freguesias rurais do território do Cávado.
Podem candidatar-se aos apoios pessoas singulares ou coletivas que desenvolvam atividades na transformação de produtos agrícolas, bem como projetos ligados à bioeconomia e à economia circular. São elegíveis investimentos com valores superiores a 10 mil euros e até 250 mil euros.
O apoio financeiro, no âmbito do PEPAC, corresponde a 50% do investimento elegível aprovado em fase de análise de candidatura.
Os interessados poderão obter mais informações sobre o aviso, legislação e formulários no portal da Agricultura, em https://agricultura.gov.pt/, e portal do PEPAC no continente, em www.pepacc.pt, bem como em http://www.atahca.pt, podendo ainda ser obtidos esclarecimentos junto da ATAHCA, através do contacto 911 193 518.



