O GD Prado vai celebrar mais uma iniciativa inserida nas comemorações do seu centenário com a realização do encontro de gerações “Glórias de Outros Tempos”, agendado para a tarde do próximo dia 27 de junho, no Parque de Jogos do Faial.
A iniciativa pretende reunir o maior número possível de ex-jogadores, treinadores e dirigentes que, ao longo dos últimos 100 anos, fizeram parte da história do clube.
«De certa forma, pretendemos reconhecer e agradecer a todos aqueles que passaram por aqui, enquanto atletas, dirigentes ou treinadores, pelo contributo que deram ao clube durante estes 100 anos. Vai ser um momento de memória e gratidão», explicou Miguel Lemos, membro da Comissão Executiva do Centenário do GD Prado.
Francisco Peixoto destaca o caráter inédito da iniciativa. «No fundo, é fazer aquilo que nunca foi feito. Por falta de ideia ou de tempo, ninguém se tinha lembrado de organizar algo deste género. Nas festividades do centenário fazia todo o sentido promover uma iniciativa destas», afirmou.
Sob o lema “O Prado não esquece e agradece”, o encontro pretende homenagear todos aqueles que contribuíram para a história do clube, proporcionando momentos de convívio e recordação.
«Queremos reunir o maior número possível de pessoas que fizeram parte da história do Prado. É saudade, história, memória e gratidão», sublinham os organizadores.
Francisco Peixoto explicou como decorrerá a iniciativa. «Vamos recebê-los na nossa casa, mostrar-lhes as instalações, trocar histórias e, para aqueles que ainda puderem, haverá oportunidade de calçar as chuteiras e dar uns toques na bola. No final, teremos um lanche-convívio entre todos», referiu.
Entre os nomes já confirmados estão algumas figuras históricas do clube, como o professor Neca e o ex-jogador Tuck, bem como vários atletas da equipa que conquistou a última Taça da AF Braga.
A organização espera reunir mais de 150 participantes.
«Sabemos que é impossível fazer chegar um convite personalizado a todos. Por isso, aproveitamos também o vosso jornal para lançar o convite a todos os jogadores, treinadores e dirigentes que fizeram parte da história destes 100 anos do Prado, para que estejam presentes no dia 27, no Parque Desportivo do Faial», concluiu Miguel Lemos.



