As Festas de São João de Braga chegam esta quarta-feira ao fim, culminando vários dias de celebrações com uma noite dedicada à música e ao espetáculo, na Avenida Central.
O principal destaque da programação vai para o concerto de Miguel Araújo, agendado para as 21h30, num espetáculo que deverá atrair milhares de pessoas ao coração da cidade. O cantor e compositor português sobe ao palco para interpretar alguns dos temas mais conhecidos da sua carreira, num dos momentos mais aguardados desta edição das festividades sanjoaninas.
O encerramento oficial das celebrações está marcado para as 23h30, com o tradicional espetáculo de pirotecnia, que promete iluminar os céus de Braga numa combinação de luz, cor e música. O momento assinalará simbolicamente o fim de mais uma edição das Festas de São João, consideradas uma das maiores e mais emblemáticas celebrações populares do país.
Ao longo dos últimos dias, milhares de bracarenses e visitantes participaram num vasto programa que conjugou manifestações religiosas, cortejos tradicionais, concertos, animação popular e momentos de forte identidade cultural.
Com a atuação de Miguel Araújo e o espetáculo piromusical final, Braga despede-se de mais uma edição das Festas de São João, marcada pela forte adesão popular e pela preservação de tradições que continuam a afirmar a cidade como uma referência das celebrações sanjoaninas em Portugal.
Depois de dias intensos de convívio, fé, cultura e alegria, as festividades encerram com a promessa de regressarem no próximo ano, renovando uma tradição que continua a mobilizar gerações de bracarenses e visitantes.



