A PSP deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 59 anos, por condução sob o efeito do álcool nas cidades de Braga e Guimarães.
Segundo informou o Comando Distrital da PSP de Braga, os condutores foram intercetados em operações de fiscalização rodoviária, tendo acusado taxas de alcoolemia (TAS) superiores ao limite legalmente permitido para a condução de veículos automóveis.
Os testes efetuados revelaram valores entre 1,245 e 2,469 gramas de álcool por litro de sangue, configurando crime de condução em estado de embriaguez.
Após a detenção, os quatro indivíduos foram notificados para comparecer nos respetivos tribunais, onde irão responder pelos factos que lhes são imputados.
A PSP relembra que a condução sob o efeito do álcool compromete a capacidade de reação dos condutores e constitui um dos principais fatores de risco na sinistralidade rodoviária.



