A EB1 nº1 de Prado, a EB 1/JI nº2 de Vila Verde e a EB 2/3 Vila Verde são três das 45 escolas do distrito de Braga que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.
Esta foi a segunda edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.
Segundo a organização, a atribuição deste selo pretende «distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar».
«Uma Escola Amiga da Criança faz-se com todos os pais e com todos os professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e é feliz», refere a organização.
ESCOLAS COM SELO ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA
Arteduca-Cons. Música V.N.Famalicão |
Associação Cult. Rec. Fornelos |
Centro Escolar Louro / Mouquim |
Centro Soc. e Cultural Riba D’Ave |
Col. João Paulo II |
Col. Teresiano |
Colégio La Salle |
Esc. EB 1 de Enxertos |
Esc. EB 1 n.º 1 Prado |
Esc. EB 1 Parretas – nº 33 de Braga |
Esc. EB 1 Pégada – Azurém |
Esc. EB 1/JI de Avidos |
Esc. EB 1/JI de Gamil |
Esc. EB 1/JI de Poças |
Esc. EB 1/JI de Requião |
Esc. EB 1/JI do Facho |
Esc. EB 1/JI nº2 de Vila Verde |
Esc. EB 2/3 António Rodrigues Sampaio |
Esc. EB 2/3 Arqueólogo Mário Cardoso |
Esc. EB 2/3 Celeirós |
Esc. EB 2/3 D. Maria II |
Esc. EB 2/3 de Abação |
Esc. EB 2/3 de Arões |
Esc. EB 2/3 Dr. Francisco Sanches |
Esc. EB 2/3 João de Meira |
Esc. EB 2/3 Júlio Brandão |
Esc. EB 2/3 Lamaçães |
Esc. EB 2/3 Nogueira |
Esc. EB 2/3 Tadim |
Esc. EB 2/3 Vila Verde |
Esc. EB 2/3 Virgínia Moura |
Esc. EB 2/3/S de Infias – Vizela |
Esc. EB Luís de Camões |
Esc. EBI Arnoso Santa Maria |
Esc. EBI Manhente |
Esc. EBI Pedome |
Esc. EBI/S Cons. Música Cal. Gulbenkian |
Esc. ES/3 Caldas de Vizela |
Esc. ES/3 Camilo Castelo Branco |
Esc. Prof. Bento Jesus Caraça -Guimarães |
Escola Profissional de Fafe |
Jardim inf. de Cepães |
Jardim Inf. de Qt. das Lameiras |
Jardim Inf. Seide – S. Miguel |
Jardim Inf.. C. S. Educ. Sol Nascente |