O Aliança iniciou a campanha eleitoral no distrito de Braga em Vila Verde, com visitas à Letra – Fábrica de Cerveja Artesanal e ao Arraial do Melão Casca de Carvalho de Soutelo.
O cabeça de lista, Luís Cirilo, marcou presença nas iniciativas com os igualmente candidatos Sérgio Rodrigues, de Vila Verde, Marco Alves, de Amares, e Luís Pinto, de Braga, assim como o mandatário da campanha.
Na Letra, Luís Cirilo elogiou o «espírito empreendedor» dos jovens empresários Filipe Macieira e de Francisco Pereira.
«Esta fábrica de cerveja artesanal, além de um negócio de sucesso que já originou três espaços abertos, em Vila Verde, Braga e Porto, traduz o que o nosso partido defende e queremos aplicar no distrito, ou seja, o nosso país produz jovens altamente qualificados e perde-os para mercados mais atraentes e isso é negativo para a nossa economia», destacou.
«O Aliança defende que as pessoas que têm mérito sejam apoiadas e incentivadas a ir além. Estes dois jovens representam a forma como desejamos o mercado das médias empresas: inovador, especializado e com ambição para crescer, como acontecerá com este caso certamente», acrescentou.
Em seguida, a comitiva do Aliança esteve em Soutelo, no Arraial do Melão Casca de Carvalho.
«Foi uma forma de começarmos o que mais privilegiamos na campanha: falar e conhecer as pessoas. Isso não se faz nos 15 dias antes das eleições, as pessoas merecem muito mais, merecem e têm que ser ouvidas», referiu Luís Cirilo.