VILA DE PRADO -

VILA DE PRADO - -

Iguarias já estão na mesa na VIII Festa das Colheitas da Vila de Prado

A Vila de Prado está acolher, ao longo do fim-de-semana, a VIII edição da Festa das Colheitas. As imediações da Igreja Paroquial começaram hoje a receber os primeiros visitantes, onde um cartaz diversificado, engrandecido pela «gastronomia, recriações, práticas de outros tempos, desporto, animação musical e cerimónias religiosas» entre muitas outras actividades, lhes proporcionará um fim-de-semana onde será sentido o verdadeiro “pulsar da tradição”.

A gastronomia regional é uma das figuras de proa e estará disponível no recinto durante os três dias de festa. Vários pratos farão parte do cardápio, com destaque para o arroz de feijão com diversos acompanhamentos.

Não vai faltar também a animação musical para dar ainda mais brilho ao evento com vários concertos, DJs e folclore. Os Fiéis podem aproveitar ainda para prestar devoção durante as actividades de cariz religioso.

Esta iniciativa é organizada pela Paróquia e está inserida na programação “Na Rota das Colheitas”, do Município de Vila Verde.

COZEDURA DE LOUÇAS DE BARRO NEOLÍTICO

A cozedura de louças de barro tipo neolítico, a decorrer na noite desta sexta-feira, – orientada pelo oleiro barcelense João Lourenço – vai levar o público a “recuar no tempo” para conhecer esta prática. A edição deste ano recebe ainda a estreia da Caminhada das Colheitas, com aula de zumba incluída, que pretende promover o exercício físico e o bem-estar.

RECRIAÇÃO DAS TRADIÇÕES

Para os mais velhos reviverem memórias e os mais novos aprenderem as tradições do mundo rural, voltam a marcar a agenda da festa as recriações da desfolhada, do magusto e da matança do porco. No entanto, a tradição não se confina ao recinto e sai à rua durante o Cortejo Etnográfico, o Desfile da Pequenada e o Leilão das Colheitas.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE