A Casa do Conhecimento de Vila Verde promove, na tarde desta quarta-feira, das 17h30 às 19h, a 4ª sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento.
A iniciativa conta com a colaboração das Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde e visa «formar comunidades locais de leitores que em dia e hora marcada se reúnem, em cada Casa do Conhecimento, para discutir e reflectir sobre um determinado livro. Um sistema de videoconferência, permite que todas as comunidades de leitores de espaços geográficos distintos converjam para o mesmo “espaço digital”, através de uma conexão em simultâneo».
A promoção da 4ª sessão cabe à Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e vai contar com a participação de Mário Cláudio, autor de “Camilo Broca”, a obra em análise, proporcionando ao leitor a possibilidade de indagar directamente o escritor e assim estabelecer-se uma relação directa entre autor e leitor, mediada pelo livro.
LIVRO
O livro “Camilo Broca”, retracta as proezas da família Broca, cognome atribuído à família de Camilo Castelo Branco.
”Os Broca, querido sobrinho, giraram por aí à toa, e o menino está completamente a par destas verdades, mataram e roubaram como é da condição da humanidade, amaram talvez com força superior à da maioria, e praticaram em suma aqueles crimes que transformaram as pessoas em muito mais, posto que de quando em quando em muito menos, do que aquilo que se julgaria estar-lhes determinado”. (in Cáudio, M. (2006). Camilo Broca. 3ª Edição, Publicações Dom Quixote. Lisboa. Pg. 81.)