JUSTIÇA –

JUSTIÇA – -

Cinco anos de prisão para homem que assaltou casa em Cervães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Assaltou, em 2017, uma casa em Cervães, Vila Verde. E já estava condenado por violência doméstica em Barcelos. O Tribunal de Braga fez, agora, o cúmulo jurídico, a soma de duas condenações, sentenciando-o a cinco anos de prisão, suspensos por igual período.

O homem, de apelido Almeida, com 49 anos, e residente em Manhente, Barcelos, foi julgado por ter assaltado, em Março de 2016, uma vivenda em Cervães.

O Tribunal deu como provado que, em 11 de Maio, o arguido, entre as 9h00 e as 11h00, se deslocou de automóvel até ao local, tendo saltado o muro de 1,80 metros de altura ou transposto uma parte da vedação em rede metálica.

Dentro da casa, estroncou a janela da sala e entrou, tendo furtado diversos objectos valiosos que transportou para a viatura, estacionada cá fora.

O arguido estava já condenado por agredir a ex-mulher e está proibido de se aproximar dela. Imposição que, se não cumprir, implica a ida para a prisão.

A suspensão da pena – diz o colectivo de juízes – envolve a obrigatoriedade de frequentar um programa próprio para “agressores domésticos” e, também, a de se sujeitar a um Plano de Readaptação Social que lhe vai ser indicado pela Direcção Geral de Reinserção Social.

Obriga-o, ainda, a manter o posto de trabalho que tem actualmente, ou a ter de procurar emprego, no caso de o perder.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.