POLÍTICA (Vila Verde):

POLÍTICA (Vila Verde): -

Hélder Forte pede eleições antecipadas no PSD após renúncia de António Vilela

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Hélder Forte, o candidato derrotado nas últimas eleições internas da Secção de Vila Verde do PSD, mostra-se «surpreendido» com a renúncia de António Vilela à liderança do partido um ano após o acto interno e pede, deste modo, ao seu sucessor, o até então vice-presidente José Manuel Lopes, que peça eleições antecipadas. «Acredito, sim, que irá devolver aos militantes a possibilidade de escolha, de forma democrática, solicitando eleições para a Comissão Política do PSD de Vila Verde, para aí, se puder debater e defender a visão do Partido e do Concelho, perante todos os militantes», refere o actual presidente de junta de Cervães, em carta aberta dirigida aos militantes.

Na missiva também enviada à nossa redacção, Hélder Forte reitera que «nunca deixamos de apoiar o Partido Social Democrata de Vila Verde. Por esse motivo e, independentemente da justificação da demissão, seria eticamente correto, no sistema democrático, marcar um plenário para a renúncia do seu mandato, respeitando, não só, o mais de meio milhar de militantes que confiaram no projeto da minha equipa, como, mais que esses, que confiaram no seu, dando-lhe a legitimidade para o cargo».

E deixa um repto ao atual presidente da Comissão Política de Vila Verde, «não por eleição, como democraticamente deve ser, mas por sucessão», que, «pela sua postura na comunidade, não irá pretender liderar nessas condições».

MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL “O VILAVERDENSE”, ESTA QUINTA-FEIRA NAS BANCAS!

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.