REGIÃO –

REGIÃO – -

Barcelos. Governo rejeita mau funcionamento, mas instala câmaras nas passagens de nível de Quintiães e Aguiar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O governo rejeita o mau funcionamento nas três passagens de nível automatizadas nas freguesias de Quintiães e Aguiar, em Barcelos, no entanto, vai instalar câmaras de vigilância. BE insiste em alternativas a esta solução.


Esta informação foi prestada pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, depois do Bloco de Esquerda (BE) ter questionado se têm sido realizadas as “devidas manutenções e inspecções às passagens de nível que foram alvos de inúmeras denúncias de mau funcionamento por parte da população”.

O gabinete do ministro Pedro Nuno Santos esclarece que “foram realizadas Manutenção Preventiva Sistemática em Novembro de 2019 e não foram registadas quaisquer anomalias” e acrescenta que “no caso concreto das passagens de nível da Linha do Minho, estas sempre tiveram bom funcionamento, não tendo sido confirmada qualquer anomalia no seu funcionamento”.

“Face aos relatos apresentados, como serviço complementar ao sistema técnico de monitorização, a Infraestruturas de Portugal decidiu dotar as três passagens de nível com câmaras de vigilância”, assegura o Governo no documento enviado à Assembleia da República.

Relativamente ao estudo de alternativas que não constituam tanto perigo para a população que tem de atravessar a linha do comboio, como construir passagens desniveladas, o governo nada diz, pelo que o Bloco  “continuará a acompanhar a situação, insistindo em alternativas que aumentam a segurança das populações”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.