SAÚDE

SAÚDE -

ACeS Gerês-Cabreira cria novas linhas de atendimento telefónico de acesso às Áreas Dedicadas ao Covid-19

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Gerês-Cabreira disponibiliza a partir desta sexta-feira, dia 1 de Maio, novas linhas de atendimento telefónico de acesso às Áreas Dedicadas ao Covid-19.

As linhas telefónicas funcionam de segunda a sexta-feira entre as 08h00 e as 20h00 e aos sábados, domingos e feriados entre as 09h00 e as 19h00.

Estão disposição da população dos concelhos abrangidos pelo ACeS: Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde.

Assim, os utentes com febre, tosse ou dificuldade a respirar devem ligar para os seguintes contactos telefónicos antes de se deslocarem ao Centro de Saúde:

«Através destas linhas telefónicas, os utentes serão atendidos por um médico que, após avaliação, poderá prescrever e agendar o teste de diagnóstico ao Covid nas situações clinicas que se justifiquem ou encaminhar para um atendimento presencial nas Áreas Dedicadas ao Covid», refere o ACeS.

Os utentes só deverão dirigir-se a estes locais de atendimento presencial, que funcionarão, a partir do dia 1 de Maio, no Centro de Saúde de Vila Verde e Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, após referenciação através das Linhas Telefónicas Covid.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO COMPLEMENTAR

A partir do dia 1 de Maio, entrarão em funcionamento os Serviços de Atendimento Complementar do ACeS Gerês Cabreira, aos fins-de-semana e feriados, para atendimento de situações agudas não relacionadas com Covid. Antes de se deslocarem a este serviço, os utentes devem ligar para os seguintes contactos telefónicos:

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE