Militares da GNR do Posto Territorial de Montalegre e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves detiveram na quinta-feira um homem de 34 anos por posse ilegal de armas de fogo na sequência de um processo de investigação pelo crime de violência doméstica, onde o indivíduo ameaçava a ex-companheira, de 31 anos.
“Foi dado cumprimento a três mandados, um de busca domiciliária, um de detenção para primeiro interrogatório e um de busca em veículo que permitiram apreender armas de fogo para as quais o suspeito não tinha licença de uso e porte de arma”, explica aquela força de segurança em comunicado, adiantando que apreendeu uma arma de caça, uma arma de ar comprimido e 93 munições.
Presente ao Tribunal de Montalegre, o homem ficou sujeito a termo de identidade e residência e proibido de se aproximar da vítima num raio de 500 metros, acrescenta a nota.
Também na quinta-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica, foi constituído arguido um homem de 71 anos que “ameaçava e coagia a sua mulher de 70 anos” e apreendida, após busca domiciliária, uma pistola, sete munições e uma faca.