As piscinas municipais exteriores de Vila Verde e da Ribeira do Neiva abrem ao público no dia 27 de Junho, mas terão a lotação fixada, os balneários fechados e estarão sujeitas a novas regras. O ginásio e as piscinas interiores do Complexo de Lazer de Vila Verde e da Vila de Prado reabrem apenas em Setembro.
A época balnear estende-se de 27 de Junho a 15 de Setembro.
«Os horários mantêm-se iguais aos dos anos anteriores, mas as regras de funcionamento sofreram algumas alterações, de forma a garantir as distâncias de segurança e medidas de higiene que permitam evitar o contágio de Covid-19», anunciou esta sexta-feira a autarquia.
- A lotação do espaço será no máximo de 250 pessoas no complexo de Vila Verde e 150 nas piscinas da Ribeira do Neiva;
- Será obrigatória a higienizarão das mãos na entrada do cais da piscina;
- É obrigatória a distância social de pelo menos dois metros entre os utilizadores;
- Recomenda-se aos utilizadores o uso de óculos de natação dentro da piscina e área circundante, de modo a evitar tocar com as mãos nos olhos;
- A utilização de balneários não é permitida, pelo que os praticantes devem procurar alternativas, nomeadamente nos seus domicílios.
As piscinas interiores e ginásio de Vila Verde e Vila de Prado reabrem ao público apenas em Setembro.
«O Município de Vila Verde garante a limpeza e desinfecção da piscina e higienização dos equipamentos utilizados e deseja a todos uma excelente época balnear», sublinha a Câmara.