O Governo vai aumentar a rede de radares em estradas nacionais, num investimento de 8,5 milhões de euros que permitirá a colocação de novos 50 postos de controlo de velocidade no âmbito do Sistema Nacional de controlo de Velocidade (SINCRO).
Um dos locais definidos para a colocação de radar é a Estrada Nacional 101, em Vila Verde.
Segundo a informação avançada pelo Ministério da Administração Interna, serão instalados 50 locais de controlo de velocidade: 30 de velocidade instantânea e 20 para medir a velocidade média entre dois pontos.
O número de locais de fiscalização passa de 70 para 110 em todo o território nacional.
CRÍTICAS VINDAS DA LOUREIRA
Numa publicação no “Facebook”, o presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, lembrou a necessidade de requalificação da EN 101 e refere que «quando o poder local não é ouvido gasta-se dinheiro e não se resolvem os problemas das pessoas».
«Investir em radares para melhorar segurança rodoviária numa estrada cheia de estrangulamentos como a EN 101 no concelho de Vila Verde?», questiona.
«Há investimentos na segurança rodoviária que deviam ser bem mais prioritários. Veja-se o exemplo da rotunda da Loureira e os efeitos na segurança para automobilistas e peões. E ainda nem se concluíram as obras assumidas pela Infraestruturas de Portugal. É o caso dos passeios… porque a prioridade tem de ser a vida das pessoas», considera.