A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a requalificação da Estrada Nacional 101, no concelho de Vila Verde, num investimento de cerca de 6,3 milhões de euros que vai intervir em cerca de 20 quilómetros de via.
A intervenção agora lançada a concurso prevê a construção de duas novas rotundas, uma em Soutelo e outra junto ao acesso ao parque industrial de Gême.
As obras têm um prazo de execução de 420 dias e incidirão desde Figueirinha (Ponte da Barca) à intercepção com a Estrada Nacional 205, em Soutelo.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, as obras pretendem «melhorar as condições de mobilidade e segurança» daquele troço, que regista «milhares de utilizadores diariamente».
Nesta intervenção deverão ainda ser construídos os passeios que estavam previstos para a Loureira e o arranjo urbanístico da zona do Alívio.
A empreitada prevê «trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana».