VILA VERDE

VILA VERDE -

Mais de 6,3 milhões para requalificar EN 101 em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a requalificação da Estrada Nacional 101, no concelho de Vila Verde, num investimento de cerca de 6,3 milhões de euros que vai intervir em cerca de 20 quilómetros de via.

A intervenção agora lançada a concurso prevê a construção de duas novas rotundas, uma em Soutelo e outra junto ao acesso ao parque industrial de Gême.

As obras têm um prazo de execução de 420 dias e incidirão desde Figueirinha (Ponte da Barca) à intercepção com a Estrada Nacional 205, em Soutelo.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, as obras pretendem «melhorar as condições de mobilidade e segurança» daquele troço, que regista «milhares de utilizadores diariamente».

Nesta intervenção deverão ainda ser construídos os passeios que estavam previstos para a Loureira e o arranjo urbanístico da zona do Alívio.

A empreitada prevê «trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.