A célebre Casa das Bananas, em Braga, anunciou que está a preparar a venda de moscatel e bananas na rua, na véspera de Natal, cumprindo assim a tradição do Bananeiro.
A gerência informou que irá servir os clientes no exterior do estabelecimento e pede consciencialização para evitar ajuntamentos, tendo em conta a pandemia Covid-19.
«Como é do conhecimento geral no próximo dia 24 de Dezembro, o comércio e a restauração poderão estar abertos até à 1h00 da manhã. Posto isto, consideramos que não temos sequer o direito de impedir a realização de uma tradição tão vincada na nossa cidade», refere.
«Iremos estar disponíveis para venda do habitual moscatel e banana, mas somente para o exterior da loja. Pedimos desde já a consciencialização dos nossos clientes para a situação pandémica que estamos a atravessar. Não podemos controlar os ajuntamentos na rua, isso só depende de vocês», sublinhou a gerência do estabelecimento.
Nas redes sociais, contudo, multiplicam-se as críticas e as reacções negativas, tendo em conta a pandemia que se vive no país e o estado de emergência que vigora. Muitos internautas pedem que a decisão seja repensada e que este ano não haja Bananeiro.
Além disso, lembram que é proibido consumir bebidas alcoólicas na via pública e que os estabelecimentos não podem vender álcool depois das 20h00.