A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) iniciou esta terça-feira a distribuição de 56 cabazes de Natal que resultam da recolha de uma tonelada de alimentos oferecidos por alunos, professores e colaboradores da escola.
Para o Director, João Luís Nogueira, trata-se de uma «manifestação de amizade e de alegria», demonstrativa do «espírito de união» da comunidade escolar.
«Esta faceta solidária e voluntária permite que as nossas famílias possam ter um Natal mais feliz e esta recolha constitui um grande momento da EPATV como escola inclusiva», sublinha numa nota enviado às redacções.
«Ser escola inclusiva é o nosso maior e melhor trunfo. Ser solidário é tão importante como saber apertar um parafuso e é uma grande marca que não podemos ignorar», juntou.
Dos 56 cabazes de alimentos recolhidos, quatro foram angariados pelo Centro Qualifica da EPATV que não quis ficar à margem desta campanha. O bacalhau que integra estes cabazes foi oferecido pela EPATV.
No dia 2 de Novembro, arrancou esta campanha de angariação de alimentos, brinquedos e roupas que se prolonga até à primeira semana de Junho do próximo ano.
Esta recolha de alimentos e outros bens para serem distribuídos pelas famílias carenciadas é desenvolvida pelo Grupo de Voluntariado EPATV e decorre dentro da comunidade escolar, sob coordenação do professor José Dantas.