BRAGA

BRAGA -

Braga inicia actividades da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021 a 19 de Abril

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga ostenta no presente ano o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico (CCEA). Originalmente prevista para 2020, a crise pandémica provocada pela Covid-19 e consequente necessidade de confinamento e ainda o cancelamento das actividades, obrigou o adiamento do seu plano de acção para 2021. No dia 19 de Abril, às 19h, no Altice Forum Braga, realiza-se a Cerimónia de Abertura Oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico com o concerto “Canto D`Aqui convida Oscar Ibáñez & Trio”.

O evento de abertura, «limitado a convidados devido à obrigação do cumprimento das regras de lotação das salas de espectáculos definidas pela Direcção-Geral de Saúde», poderá ser acompanhado pelo público através da transmissão em directo nas páginas de Facebook do Município de Braga, do Eixo Atlântico e da Braga 2021 Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Em comunicado, o município sublinha que «o acolhimento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico é estratégico para o envolvimento da comunidade numa crescente dinâmica de criação e fruição cultural da Cidade e da região por parte dos cidadãos».

Além da adaptação de alguns eventos realizados anualmente à participação de projectos culturais do território do Eixo Atlântico, está previsto um «conjunto de iniciativas inéditas como o Festival ´ZZ Jazz no Eixo´, o Noroeste – Festival de Música Contemporânea de Raiz, o FIO – Festival Informal de Ópera ou o Fenda – Festival de Cultura Urbana».

A programação completa pode ser consultada em: https://www.cm-braga.pt/archive/doc/Programa_CCEA_2021.pdf.

Está também a informação disponível no website da CCEA: http://cceabraga.com/.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.