BRAGA

BRAGA -

Altice Fórum Braga acolheu cerimónia de abertura oficial da VI Capital da Cultura do Eixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu esta segunda-feira, 19 de Abril, no Altice Forum Braga, a cerimónia de abertura oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico com o concerto “Canto D`Aqui convida Oscar Ibáñez & Tribo”.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e do Eixo Atlântico, o acolhimento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico é «estratégico para o envolvimento da comunidade numa crescente dinâmica de criação e fruição cultural da Cidade e da região por parte dos cidadãos».

«Acreditamos imenso na euro-região e a cultura é um veículo privilegiado de fortalecimento da relação entre os dois povos», garantiu o autarca, realçando que as Cidades que integram o Eixo Atlântico estão «cada vez mais envolvidas em temáticas inovadoras e nas prioridades de construção da nova Europa».

INICIATIVAS

Além da adaptação de alguns eventos realizados anualmente à participação de projectos culturais do território do Eixo Atlântico, está previsto um conjunto de iniciativas inéditas como o Festival “ZZ Jazz no Eixo”, o “Noroeste – Festival de Música Contemporânea de Raiz”, o “FIO – Festival Informal de Ópera” ou o “Fenda – Festival de Cultura Urbana”.

A programação completa pode ser consultada em: https://www.cm-braga.pt/archive/doc/Programa_CCEA_2021.pdf.

EIXO ATLÂNTICO DO NOROESTE PENINSULAR

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular constitui uma Associação transfronteiriça de Municípios, de direito privado e sem fins lucrativos, que configuram o sistema urbano da euro-região Galiza-Norte de Portugal. Esta associação baseou-se no Convénio-Marco sobre cooperação transfronteiriça entre comunidades ou autoridades territoriais de 1990.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.