«Mais de 5000 cupões» entraram na tômbola, esta manhã, para o sorteio das campanhas de apoio ao comércio local desenvolvidas junto dos espaços de comércio de Vila Verde, desde o Natal até esta data. O sorteio foi realizado esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de representantes do comércio local e entidades oficiais. Os vouchers agora sorteados vão ser descontados em compras no comércio local.
Para o Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), José Manuel Lopes, a iniciativa «foi um sucesso e, sobretudo, estamos contentes por registar a satisfação dos comerciantes e a forma muito positiva como aderiram os vilaverdenses e outros clientes externos».
A campanha teve início em Novembro último – com uma interrupção devido às restrições impostas pela pandemia – e conclui-se agora, cerca de um mês após a reabertura dos espaços de comércio local.
Este projecto incorporou um conjunto de iniciativas de apoio ao comércio, restauração, alojamento e similares para o período da época natalícia e final de ano. Devido ao encerramento “forçado” pelas restrições impostas no âmbito do combate à pandemia COVID-19, a AEVH prolongou a campanha até esta data. A iniciativa teve o envolvimento do tecido empresarial e dos respectivos municípios do Vale do Homem.
CAMPANHA «INTENSIVA»
O lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais, o sorteio de mais de 1.500€ em vouchers de compras no comércio local e mais de 3.000€ em vouchers de desconto nos restaurantes aderentes pretenderam, assim, «atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares».
«E a conclusão é taxativa: correu muito acima do esperado e com um retorno muito bom junto dos espaços de comércio», revela José Manuel Lopes, que sublinha ainda o facto de «a juntar à dinâmica gerada, temos que destacar que todo o investimento feito reverte diretamente para os comerciantes».
VENCEDORES
1º Prémio: Ana Cristina Carvalho Barbosa – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Galerias Forte;
2º Prémio: Miriam Azevedo – Gême – Cupão preenchido na loja Sapatarias Mocho;
3º Prémio: Paula Fernandes Martins – Bico – Amares – Cupão preenchido na loja Rico Ouro;
4º Prémio: António Rodrigues – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Mário Ourivesarias;
5º Prémio: Elsa Brandão – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Galerias da Vila;
6º Prémio: Rosa Rodrigues – Lage – Cupão preenchido na loja Rico Ouro.
SUPLENTES (DOIS POR CADA PRÉMIO)
Suplentes para o 1º prémio:
1º suplente: Paula Rodrigues – Gondiães – Cupão preenchido na loja Kool Kids;
2º suplente: Inês Ribeiro – Cupão Preenchido na loja Lurdes Arantes;
Suplentes para o 2º prémio:
1º suplente: Armanda Castro – Codeceda – Loja não identificada;
2º suplente: Patrícia Silva – Arcos de Valdevez – Cupão preenchido nas loja Óticas Dias;
Suplentes para o 3º prémio:
1º suplente: Bruno Antunes – Ponte da Barca – Loja não identificada;
2º suplente: Maria Cecília Pontes – Vila Verde – Cupão preenchido na Loja Primavera;
Suplentes para o 4º prémio:
1º suplente: José Grilo – Godinhaços – Loja não identificada;
2º suplente: Arminda Lopes – Azões – Cupão preenchido na loja Ourivesaria Dias
Suplentes para o 5º prémio:
1º suplente: Manuel Sousa – Valdreu – Cupão preenchido na loja Mário Ourivesarias;
2º suplente: Lídia Toscano – Guimarães – Cupão preenchido na loja Lusitânia Sapatarias;
Suplentes para o 6º prémio:
1º suplente: Deolinda Pimenta – Vila Verde -Cupão preenchido na loja Sapataria ELLO ;
2º suplente: Ana Costa – Vila Verde – Cupão preenchido na loja Azevedo`s Sapatarias.
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE VOUCHERS
A cerimónia formal de entrega dos vouchers está agendada para a próxima terça-feira, 18 de Maio, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. De realçar também os vouchers de compras terão que ser descontados em qualquer espaço de comércio de Vila Verde. Posteriormente, a AEVH fará a devolução imediata do valor aos comerciantes, após recepção dos respectivos comprovativos.
MEDIDAS COMPLEMENTARES
À margem desta iniciativa, acresce um conjunto de medidas articuladas com os Municípios, maioritariamente tendentes à «redução/suspensão das facturas da água, saneamento, resíduos e ocupação da via pública, entre outras». De forma directa, ou indirecta, está a ser feita uma «injecção de mais de 30 mil euros, o que – se espera – possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase tão difícil para alguns sectores da economia», pode ler-se em nota enviada pela AEVH.
«Este valor pode ser facilmente multiplicado por 10 para o tecido económico local, pois o grande objectivo é gerar dinâmicas tendentes à compra no comércio de proximidade, criar uma rede entre espaços de comércio, bem como uma “onda solidária” de apoio àqueles que estão mais próximos. “Compre cá… o Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) tem, é a mensagem que queremos passar a todos os habitantes deste território», acrescentam.
CAMPANHAS DE PROMOÇÃO E APOIO
A AEVH pôs em marcha três campanhas de promoção e apoio directo aos sectores da restauração e comércio (vestuário, calçado, acessórios e similares). «Este é apenas mais um capítulo de uma série de acções que têm sido dinamizadas nos últimos meses, desde o início da pandemia. Continuamos atentos e sensíveis à discussão, análise e implementação de mais medidas nos próximos meses, por forma a contribuir para criar todas as “almofadas” que permitam mitigar os efeitos negativos que a pandemia Covid-19 está a gerar na economia local e global», concluem.
(Notícia actualizada às 18h13)