CULTURA

CULTURA -

Concurso ‘A(r)riscar’ desafia jovens de Braga a valorizar polidesportivos através da arte urbana

A Câmara de Braga lançou o concurso o A(r)riscar’ dirigido aos jovens até 30 anos e que visa promover e apoiar a disseminação de iniciativas artísticas, incluindo manifestações de arte urbana com um princípio de valorização do espaço público, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

O ‘O ‘A(r)riscar’ tem como propósito a requalificação de três polidesportivos inseridos no espaço público do concelho: polidesportivo situado rua Eng. Afonso José Fonseca, em S. Victor, polidesportivo situado na rua Gil Vicente, em Nogueira e polidesportivo da praça das Fontaínhas, em S. Vicente.

O concurso pretende, explica a autarquia, “o enquadramento e qualificação da arte urbana, contribuindo para uma consciente participação cidadã, para a prática desportiva em espaço público e para a preservação e valorização da estética do meio urbano”.

Os concorrentes são desafiados a apresentar propostas de intervenção de arte urbana de um dos três polidesportivos mencionados. Podem participar todos os jovens até aos 30 anos de idade (inclusive), individualmente ou em grupo, residentes no concelho bracarense.

As propostas e respectiva ficha de inscrição devem ser enviadas até ao próximo dia 1 de Junho, através do email juventude@cm-braga.pt.

A ficha de inscrição e as normas de participação podem ser consultadas através do link: https://bit.ly/2RtdadT

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE