VILA VERDE

VILA VERDE -

PJ deteve idoso que matou colega de quarto em lar. Vítima é um ex-presidente do Vilaverdense FC

A Polícia Judiciária deteve o homem de 67 anos que matou outro, alegadamente por asfixia, esta segunda-feira à noite, no lar de idosos de Valbom São Pedro, estrutura que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

A vítima, de 62 anos, de apelido Cerqueira e alcunha “O Limpinho”, é um antigo presidente do Vilaverdense Futebol Clube e empresário de construção civil e da restauração – teve um restaurante na Quinta das Cabanas, em Braga.

O agressor foi detido durante a madrugada e levado para a Polícia, sendo esta quarta-feira presente ao Tribunal de Guimarães.

O alegado homicida, que vivia no mesmo quarto com a vítima, tê-la-á atacado com um fio eléctrico, que envolveu no pescoço, para o asfixiar, e terá terminado o ataque pondo-lhe uma almofada na cabeça. O fio usado terá sido o de um aparelho para facilitar a respiração que a vítima usava.

A causa terá sido o ruído que fazia e que incomodou o suposto homicida.

A PJ/Braga não se pronuncia sobre o caso, até porque aguarda o resultado da autópsia ao cadáver, que é feita esta manhã na morgue do Instituto de Medicina Legal.

Até ao momento, a Santa Casa da Misericórdia também ainda não se pronunciou.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE