O dono de um terreno junto à Travessa 1 do Vale, em Freiriz, colocou esta quarta-feira vários esteios e fita delimitadora a ocupar parte considerável daquela rua, por considerar que se trata de uma área que lhe pertence.
Os trabalhos foram realizados esta quarta-feira e levaram à intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Freiriz, Narciso Gama, que ao chegar ao local envolveu-se em algumas escaramuças com o proprietário do terreno.
«Esta é uma situação inadmissível, que não tem qualquer cabimento e que eu, enquanto presidente da Junta, tudo farei para que seja corrigida o mais rapidamente possível», referiu o autarca.
Ao local foram chamados os fiscais da Câmara Municipal de Vila Verde e a GNR.
«Os moradores estão completamente indignados – e com toda a razão – porque esta é uma via que dá acesso a habitações e neste momento está condicionada porque houve um senhor que se lembrou de delimitar a área, dizendo que lhe pertence», acrescentou.
Ao que “O Vilaverdense” apurou, o proprietário do terreno, residente em Escariz São Mamede, há já algum tempo que reclama a posse daquela área, considerando que a repavimentação da rua, feita há três anos, ocupou uma faixa do seu terreno.
Chegou mesmo a apresentar uma queixa no Ministério Público, que acabou arquivada.