Com «destinos programados» — uns com contratos de trabalho resultantes do estágio, outros que prosseguem estudos para o IPCA e IPVC — , os 18 finalistas do Curso Técnico Profissional de Eletrotecnia defenderam, no passado dia 9 de Julho, as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) na Escola Profissional Amar Terra Verde.
Em 2020, «onze dos nossos alunos seguiram estudos superiores no IPCA», revela Sandra Monteiro, Directora Pedagógica da EPATV, em nota enviada.
Para já, «temos um para CTeSP em Melgaço (IPVC) e mais quatro para o IPCA. Estamos na terceira PAP — entre dez — deste ano. O balanço não pode ser melhor», acrescenta.
PAP’s
A manhã do dia 9 de Julho arrancou com a apresentação de um sistema de rega para um estádio relvado pela tripla Rui Oliveira, Tiago Costa e Hugo Azevedo.
Perante o júri presidido por Sandra Monteiro, Directora Pedagógica da EPATV, e constituído pelos professores Carlos Silva (Director de Curso), Pedro Arantes (Director de Turma), Aurélio Machado (Orientador de Projecto), Sandra Guedes (Correctora), Marco Monteiro (da empresa Smov Energy), Cláudio Pimenta (empresa ODARP) e Paulo Amorim (Sindicato SITE-Norte), foram apresentados seis projectos inovadores.