VILA VERDE

VILA VERDE -

Já estão definidos os pelouros da vereação em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O novo executivo municipal de Vila Verde tem já definidos os pelouros que serão atribuídos aos vereadores. O executivo mantém uma maioria PSD (cinco elementos) e é liderado por Júlia Fernandes, integrando ainda Manuel Lopes, Michele Alves, Patrício Araújo, Adriano Ramos (eleitos pelo PSD) e António Esquível Gomes (vereador do PS) e também Fernando Silva, que representa o Chega.  Estes dois últimos vereadores ficam sem pelouros atribuídos.

Júlia Fernandes ficará responsável pelas áreas do Planeamento Estratégico; Administração Financeira e Contratação Pública; Obras Municipais; Estudos e Projectos de Obras Municipais; Cultura, Ciência, Inovação e Conhecimento; Relações Institucionais, Comunicação e Relações Públicas e também Relações Internacionais.

Já Manuel Lopes será vice-presidente e estará á frente dos pelouros da Educação, Acção Social e Desenvolvimento Económico, que engloba: Educação/Ensino e Formação Profissional; Património Cultural, Biblioteca e Arquivos; Acção Social; Habitação; Inserção no Mercado de Trabalho; Apoio às Comunidades, Emigrantes e Imigradas; Turismo; Actividades Industriais; Actividades Agropecuárias e Florestais; Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Actividades de Comércio, Serviços e Restauração; Artesanato; Mercados e Feiras; Administração Geral; Assuntos Jurídicos e Contencioso; Contraordenações; Licenciamentos Administrativos.

Michele Alves ficará responsável pelo Ordenamento do Território, Urbanismo e Modernização Administrativa, que abrange: Ordenamento do Território; Gestão Urbanística; Modernização Administrativa e Sistemas de Comunicação e Informação; Sistema de Gestão da Qualidade; Gestão e Direção de Recursos Humanos; Vistorias Administrativas; Fiscalização; Licenciamentos Administrativos.

Já Patrício Araújo acumulará os pelouros do Ambiente, Desporto e Protecção Civil, que integra: Ambiente e Espaços Verdes; Serviços de Abastecimento de Água, Saneamento Básico e Recolha de Resíduos; Desporto, Lazer e Tempos Livres; Trânsito e Mobilidade; Transportes e Comunicações; Energia/Iluminação Pública; Defesa do Consumidor; Cemitérios; Saúde; Defesa e Protecção da Floresta; Protecção Civil.

Por último, Adriano Ramos ficará responsável pelo pelouro da Juventude.

Os quatro primeiros nomes ficam então em regime de “tempo inteiro”, ao invés de Adriano Ramos (“sem tempo”).

FERNANDO SILVA TOMOU POSSE ESTA MANHÃ

Fernando Silva, vereador do Chega, tomou esta manhã posse na reunião do novo executivo Municipal de Vila Verde, depois de no passado dia 15 de Outubro não ter conseguido estar presente na cerimónia devido a um acidente de viação.

 

FOTO: ARQUIVO – Executivo Municipal de Vila Verde na Tomada de Posse decorrida no passado dia 15 de Outubro de 2021.

(Notícia actualizada 12:22)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.