Numa iniciativa organizada pela Zet Gallery, vários ilustradores de renome nacional e internacional, e participantes do “Braga em Risco”, descobriram mais de mil obras de arte numa visita ao campus do Grupo DST.
Os participantes tiveram a oportunidade de percorrer, durante o fim-de-semana, um itinerário artístico e cultural pelo património cultural do Grupo DST. Este momento teve como objectivo dar a conhecer os bens e o património desta empresa bracarense.
Os artistas foram orientados pela galeria e pelos campus sob a guia de Raquel Sousa, gestora de relações institucionais, eventos e comunicação do Grupo DST, bem como de Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery.
A Zet Gallery, além de ser uma galeria de arte e uma plataforma de comércio eletrónico, tem também como missão a divulgação de arte contemporânea e a promoção de um conjunto alargado de criadores.
Até ao momento, esta galeria conta com mais de 500 artistas nacionais e internacionais, de várias áreas que representam a dimensão de um mundo global. Este projecto para as artes plásticas e visuais nasceu no grupo DST, sendo que a sua origem está na construção civil, desenvolvendo ao mesmo tempo uma relevante actividade ao nível do mecenato cultural.